Lojinha GAC

Diagnóstico Precoce

Prestação de Contas

Noticia

Com homenagem a Irah Caldeira, Arraiá Solidário do GAC-PE mobiliza forrozeiros

Com homenagem a Irah Caldeira, Arraiá Solidário do GAC-PE mobiliza forrozeiros

17/07/2017

O clima junino ainda não terminou para aqueles que querem continuar em ritmo de forró e ainda ajudar quem precisa. O Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – Pernambuco (GAC-PE) realizou, no dia 14 de julho (sexta-feira), o seu Arraiá Solidário. A festa começou às 19h, na Usina Dois Irmãos e teve a cantora Irah Caldeira como homenageada.

Mineira de coração pernambucano e parceira do GAC-PE desde as primeiras edições do evento, Irah Caldeira contou os sucessos de sua carreira e do seu novo álbum, intitulado “Flor do Dia”. Além da homenageada, subiram ao palco, Fulô do Mandacaru, Geraldinho Lins, Nádia Maia, Nena Queiroga, Dudu do Acordeon, Rodrigo Raposo, Forró Balaio de Cheiro e Fabiana Pimentinha. “O GAC-PE sobrevive da solidariedade e do investimento dos recursos da sociedade. E esses artistas tão importantes para a nossa cultura não abrem mão de estarem conosco todos os anos e deixarem a sua contribuição para à causa da humanização do tratamento do câncer infantil”, explica a Vera Morais, presidente da instituição.

Nesta edição, o Arraiá Solidário trouxe, na abertura, a apresentação da Quadrilha Junina Dona Matuta, campeã 2017 do Concurso de Quadrilhas promovido pela Prefeitura do Recife. Já a decoração do espaço foi assinada pela própria Usina Dois Irmãos que inovou e, a partir de agora, investe na decoração dos eventos realizados no espaço. O Arraiá do GAC-PE conta, ainda, com o apoio de parceiros como o Café Santa Clara, a Pilar, a Agência Um, a Combogó Comunicação, a Automaticket e muitos outros parceiros solidários.

Além de curtir o melhor do forró, os presentes pudeam apreciar guloseimas típicas do período junino num foodpark, que contou com a presença de Apolo Beer Cafe/DeBron, Mr. Wine, Churrascada, Lolita da Vonita, Gratin e Mafalda na Estrada, além de visitar a Cabine do Beijo, montada por Bianca Branco, patronesse e parceira das ações do GAC-PE. Giovanna Papini Buffet & Recepções assinou todo o camarim com seus sofisticados pratos, além do belíssimo bolo para a homenageada.

Este ano, quando a entidade completa 20 anos, os recursos arrecadados com os eventos institucionais serão direcionados para reforma do 6º andar do Centro de OncoHematologia Pediátrica (CEONHPE) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC). O local abrigará mais 13 leitos, sendo estes para internamento, isolamento e cuidados paliativos e semi-intensivos. A instituição também pretende ampliar de 24 para 37 o número de leitos da enfermaria.

HOMENAGEADA– Intérprete do autêntico forró Pé- de-Serra, Irah Caldeira nasceu em Minas Gerias e, na década de 1990, aportou em Pernambuco onde construiu uma trajetória de sucesso. A mudança para o Nordeste aconteceu por acaso: uma de suas irmãs estava visitando Caruaru e comentou com algumas pessoas que fez amizades por lá sobre a paixão de Irah pela música nordestina. Ao longo de sua carreira, já gravou mais de 10 discos e, além do forró, canta outros ritmos, com a alegria e leveza de uma autêntica nordestina.

A INSTITUIÇÃO – Fundado em 1997 e liderado, atualmente, pela oncopediatra Vera Morais, o GAC-PE assiste, por dia, uma média de 70 pacientes ambulatoriais e 24 em situação de internamento. Todos realizam tratamento no Centro de OncoHematologia Pediátrica (CEONHPE) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), no bairro de Santo Amaro, Zona Norte do Recife. Além das ações com foco na assistência social, o GAC-PE desenvolve projetos específicos de prevenção e humanização do tratamento.

Notícias Anteriores


2 3 4 5 6 7 40 Próxima

Produzido pela Prática