Quem nos ajuda a tornar tudo isso possível

Dia D da Ação Infância e Vida será segunda-feira (30)


Dia D da Ação Infância e Vida será segunda-feira (30)

30/10/2017

Mobilização visa fortalecer instituições que apoiam crianças e adolescentes com câncer e estimular o diagnóstico precoce da doença
A próxima segunda-feira (30) será o “Dia D” da campanha Ação Infância e Vida, que visa mobilizar a sociedade para incrementar as doações às instituições de apoio a crianças e adolescentes com câncer. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Banco do Brasil e a Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência às Crianças e Adolescentes com Câncer – CONIACC. Neste dia, as 53 instituições filiadas realizarão atividades para chamar a atenção da sociedade para a causa.
A ação, que está no terceiro ano, é uma das mais importantes do país para a divulgação de informações sobre os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil e seu diagnóstico precoce. Tem ainda o intuito de fortalecer o sistema de apoio e assistência à criança e ao adolescente com câncer em todas as regiões do Brasil.
A campanha Ação Infância e Vida ocorre desde o dia 15 de agosto e se encerra no próximo dia 31. Os interessados podem participar doando valores monetários para a CONIACC ou trocando pontos Dotz e “Ponto pra Você” e “Ponto pra sua Empresa” – através da Livelo, que serão convertidos em doações.
A cada 1 milhão de Dotz doados, serão repassados 10.000 à CONIACC. Doações em valores monetários podem ser feitas através da conta da CONIACC no BB –Agência: 2870-3 – Conta Corrente: 33.000-0.
Em 2016 a Ação Infância e Vida arrecadou cerca de R$ 1 milhão, resultados de repasse de pontos e doações em dinheiro. O total foi distribuído entre a CONIACC e suas 53 filiadas em todo o Brasil.
“Estamos chegando à reta final da campanha e esperamos mobilizar a sociedade com a realização do ‘Dia D’ para incrementarmos a arrecadação, de modo que as instituições que dão suporte às crianças e os adolescentes com câncer possam melhorar a sua estrutura, como aquisição de equipamentos, reforma e compra de medicamentos”, aponta Rilder Campos, presidente da CONIACC.
Os três eixos de atuação da Ação Infância e Vida

1. Doação de recursos financeiros às instituições filiadas, através da CONIACC;
2. Educação para o diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil;
3. Mobilização do Voluntariado BB para atuação junto às Casas de Apoio.

Notícias Anteriores



Anterior 1 2 3 5 6 7 41 Próxima