O que nós fazemos

Projeto Vencer


O Projeto Vencer foi criado em 2006 pelo Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer - Pernambuco, a partir da necessidade de incluir socialmente os adolescentes que passaram pelo tratamento do câncer, atendidos no Centro de Onco-Hematologia Pediátrica (CEONHPE) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC).

O projeto que tem duração de 12 meses, sendo renovado periodicamente, propõe a re-inserção do adolescente na sociedade, capacitando os jovens ex-pacientes assistidos pela instituição, através de orientações pessoais e profissionais, visando inseri-los no mercado de trabalho.

No Brasil, o câncer é a segunda causa de mortalidade infantil. No Nordeste vem crescendo o número de crianças e adolescentes acometidos desse mal. Em Pernambuco não é diferente, estigmatizados pela doença, crianças e adolescentes sofrem devido ao quadro de pobreza, sem oportunidades para o seu desenvolvimento.

É nesse cenário de exclusão que surge uma experiência de integração sócio-econômica para os jovens fora de tratamento atendidos no CEONHPE/GAC.

Assim, o GAC-PE busca ações que promovam a inserção e o reconhecimento das potencialidades desses adolescentes, através de parcerias entre a instituição e empresas que tenham uma visão voltada para a responsabilidade social.

Diagnóstico Precoce